logolares09

Homepage LARES

 

 

SOBRE A LARES

A LARES tem a missão de incentivar o desenvolvimento de estudos nas áreas de investimento e análise do mercado, aspectos legais e corporativos em real estate, avaliação, desenvolvimento urbano, financiamento imobiliário, gestão de projetos, transações em real estate, preocupações ambientais e métodos de pesquisa. Profissionais e pesquisadores associados à LARES podem facilmente se conectar com membros das sociedades irmãs em todo o mundo. As conferências anuais da LARES lidam com questões atuais do real estate e procuram explorar novas fronteiras do conhecimento, sendo uma ferramenta valiosa para os investidores do mercado, profissionais e pesquisadores.

SOBRE A CONFERÊNCIA
O tema principal da conferência diz respeito aos efeitos da crise financeira mundial sobre os mercados de real estate latino-americanos e as estratégias que estão sendo adotadas para enfrentar este desafio.

A conferência abordará outras questões como o real estate em ambiente de incerteza, os investimentos internacionais no mercado imobiliário da América Latina, investimento em infra-estruturas, habitação e políticas urbanas, sustentabilidade e real estate, além de shopping centers, hotéis, edifícios para escritórios e outras tipologias de empreendimentos.

SESSÕES TEMÁTICAS

1. Pesquisa e educação em Real Estate na América Latina
2. Avaliação de imóveis
3. Tendências regionais em Real Estate
4. Investimentos internacionais na América Latina
5. Políticas públicas, planejamento e desenvolvimento urbano
6. O papel do real estate em carteiras de investimentos
7. Empreendimentos de base imobiliária (shopping centers, edifícios para escritórios, hotéis e outras tipologias)
8. Habitação: crédito e políticas urbanas
9. Sustentabilidade e políticas ambientais
10. Investimento em infra-estrutura: PPP & PFI
11. Análise espacial, sistemas de informação e aplicações SIG/GIS
12. Mercado de ações e o real estate