por2010 esp2010 ing2010
logolares2010

Homepage LARES

 

 

 

SOBRE A LARES
A LARES (Latin American Real Estate Society) é uma entidade sem fins lucrativos, que busca incentivar a comunicação e o intercâmbio entre acadêmicos, pesquisadores e profissionais de mercado que desenvolvam pesquisas de alto nível em Real Estate. Por meio de sua afiliação à IRES – International Real Estate Society, entidade que congrega as Real Estate Societies regionais (Estados Unidos, Europa, Ásia, África, Oriente Médio e Pacífico), a LARES encoraja a troca de informações e pesquisas em todo o mundo. Os membros da LARES podem facilmente se conectar com membros das sociedades irmãs, acessando uma rede de pesquisadores altamente conceituada em todo o mundo.

SOBRE A CONFERÊNCIA ANUAL DA LARES
Principal evento da LARES, a conferência internacional é o ambiente ideal para profissionais do mercado, pesquisadores e acadêmicos se encontrarem, compartilharem informações em alto nível, e darem visibilidade à suas pesquisas. Nas conferências anuais da LARES são discutidas questões atuais do real estate, explorando-se novas fronteiras do conhecimento nas áreas de investimento e análise do mercado, aspectos legais e corporativos em real estate, avaliação imobiliária, formatação de produtos, planejamento e desenvolvimento urbano, financiamento imobiliário, gestão de projetos, transações em real estate, preocupações ambientais e métodos de pesquisa.

Em 2010 a LARES comemorou 10 anos de promoção à integração entre pesquisa, educação e a prática em Real Estate. É um momento importante para o setor, sendo oportuna a reflexão sobre o papel da entidade, os efeitos das ações que foram conduzidas, o aprimoramento dos atuais projetos e a discussão de novas idéias.

O tema geral desta 10ª Conferência Internacional da LARES diz respeito ao comportamento dos mercados de real estate latino-americanos, após os primeiros efeitos da crise financeira mundial. Em particular para o mercado brasileiro, nota-se que não houve uma diminuição de demanda, mas sim uma relativa retração nos anos de crise internacional. Diante de uma perspectiva econômica futura mais confiável, esta demanda tende a se mostrar mais favorável. Considerando-se que é esperada uma recuperação da economia do setor, é oportuno o debate sobre oportunidades, desafios e riscos que podem ser esperados no mercado do real estate latino-americano.